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Identidade visual e marketing social para um projeto de grande impacto

A Usina Comunitária CSA foi uma marca criada pela ThyssenKrupp CSA, siderúrgica localizada em Santa Cruz (Rio de Janeiro), para abranger todos os projetos sociais e eventos mantidos e promovidos pela empresa voltados à comunidade da Reta João XXIII, que está no seu entorno. Desde 2014, esta nova marca está estabelecida como identidade única para todos os projetos.

O desafio da Ideiatrip foi desenvolver uma marca que criasse uma forte empatia com a comunidade sendo, ao mesmo tempo, de fácil assimilação e de associação com a CSA; e de reconhecimento imediato. Além disso, o projeto teve um grande investimento e precisava ser bem divulgado ao público-alvo, pois foram milhares de vagas abertas em diversos cursos.

E tudo começou com a criação da marca.

A logo foi criada pensando no lado humano do projeto. A ideia era transmitir alegria e um sentimento positivo que impactasse a juventude (principal público).
A logo foi criada pensando no lado humano do projeto. A ideia era transmitir alegria e um sentimento positivo que impactasse a juventude (principal público).

Partimos do U de Usina, que sofreu um corte para receber a palavra Comunitária.

Com isso, o símbolo tornou-se uma versão personalizada do popular Smile e o complemento feito com as fontes coloridas aumenta a sensação de bem-estar e de diversidade. A partir dessa primeira definição do projeto, desenvolvemos  toda a identidade visual e suas aplicações como, por exemplo, os uniformes usados pelos jovens participantes das atividades propostas pela Usina Comunitária CSA.

Com mais de 1.000 crianças frequentando as aulas oferecidas, os uniformes tiveram um grande impacto de visibilidade da marca e associação positiva.

Para a campanha de lançamento e divulgação da Usina Comunitária CSA e dos seus projetos, a Ideiatrip criou um slogan para sintetizar toda a expectativa do cliente, que era sentir-se reconhecido pela comunidade beneficiada com tamanho investimento. O slogan “CSA: PRESENTE NA SUA VIDA” permeou toda a campanha e era associado às áreas de atuação do projeto: “CSA: EDUCAÇÃO PRESENTE EM SUA VIDA”; “CULTURA PRESENTE EM SUA VIDA” etc.

Foram diversos painéis espalhados pela comunidade, mostrando participantes reais das atividades e reforçando o conceito PRESENTE NA SUA VIDA.

Também criamos uma série de cartazes e outras peças de divulgação, como folders e banners.

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Usina Comunitária CSA: mais um case de sucesso com a marca Ideiatrip!

Coordenação geral: Ted Celestino

Direção criativa: Vlad Calado

Design: Yuri Bigio e Luiz Carlos Perdomo

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