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Identidade visual, criação de estande e exposição sobre o aço no dia a dia

O CSA Social é uma grande ação de cidadania realizada pela empresa na comunidade da Reta João XXIII com atendimentos diversos, como obtenção de documentos, casamento coletivo, saúde preventiva e atividades para as crianças. O trabalho começou com a criação da marca do evento e se estendeu à concepção das peças de ambientação e de divulgação, além da criação do estande da ThyssenKrupp para a ocasião, o que incluiu uma exposição sobre o aço no dia a dia.

Logo CSA Social

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Inicialmente, criamos a nova marca para o evento. A concepção partiu da ideia de coletividade e integração. Acreditamos que a marca deveria ser mais afetiva, trazer o calor de um abraço, um espírito de ajuda mútua. Para cumprir este papel, optamos por um estilo mais artesanal, com o uso de pinceladas de tintas coloridas para a composição do símbolo, que adicionou um visual de arco-íris ao projeto.

Estande e Exposição Aço no Dia a Dia

Um dos maiores desafios no CSA Social foi  a concepção de um estande bastante complexo, com vários painéis e uma área reservada à exposição artística “O Aço no Dia a Dia”. A proposta desta exposição foi mostrar ao púbico do evento como o aço está presente em suas vidas, seja em um fogão ou em um trem, ou automóvel.

Para isso, criamos uma ambientação feita com desenhos vetoriais com as silhuetas na textura de aço para simular uma cozinha, uma cidade e uma sala de estar. A mostra contou com exemplos reais para completar o cenário, como panelas, televisões, geladeira e tablets, entre outros; e neles estavam pendurados balões, também com textura de aço, que traziam informações sobre a presença do referido metal em cada item, inclusive nos que estavam desenhados nos painéis. Ao final, todos os utensílios foram sorteados entre os participantes.

Todos os detalhes foram previamente apresentados em um elaborado projeto 3D:

Uma vez aprovado o conceito, trabalhamos na finalização das peças e no acompanhamento da produção e da montagem do estande. O público foi recebido por um profissional que falava sobre o aço no dia a dia usando como base toda a montagem. A exposição foi um sucesso!

CSA Social e exposição “O Aço no Dia a Dia: mais um case de sucesso com a marca criativa da Ideiatrip Comunicação e Design.

CSA Social: mais um case de sucesso com a marca Ideiatrip!

Coordenação geral: Ted Celestino

Concepção e direção criativa: Vlad Calado

Design: Luiz Carlos Perdomo

3D Design: Cláudio Araújo

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