Publicidade

Usina Comunitária CSA

Identidade visual e marketing social para um projeto de grande impacto A Usina Comunitária CSA foi uma marca criada pela ThyssenKrupp CSA, siderúrgica localizada em Santa Cruz (Rio de Janeiro), para abranger todos os projetos sociais e eventos mantidos e promovidos pela empresa voltados à comunidade da Reta João XXIII, que está no seu entorno. Desde 2014, esta nova marca está estabelecida como identidade única para todos os projetos. O desafio da Ideiatrip foi desenvolver uma marca que criasse uma forte empatia com a comunidade sendo, ao mesmo tempo, de fácil assimilação e de associação com a CSA; e de reconhecimento imediato. Além disso, o projeto teve um grande investimento e precisava ser bem divulgado ao público-alvo, pois foram milhares de vagas abertas em diversos cursos. E tudo começou com a criação da marca. A logo foi criada pensando no lado humano do projeto. A ideia era transmitir alegria e um sentimento positivo que impactasse a juventude (principal público). Partimos do U de Usina, que sofreu um corte para receber a palavra Comunitária. Com isso, o símbolo tornou-se uma versão personalizada do popular Smile e o complemento feito com as fontes coloridas aumenta a sensação de bem-estar e de diversidade. A partir dessa primeira definição do projeto, desenvolvemos  toda a identidade visual e suas aplicações como, por exemplo, os uniformes usados pelos jovens participantes das atividades propostas pela Usina Comunitária CSA. Com mais de 1.000 crianças frequentando as aulas oferecidas, os uniformes tiveram um grande impacto de visibilidade da marca e [...]

RioCard Jovem

RioCard Jovem foi um produto criado pela RioCard Cartões, responsável pelo gerenciamento da bilhetagem eletrônica em diversos municípios do Rio de Janeiro. A proposta era criar uma cartão pré-pago que tivesse forte identificação com o público jovem e estudantes e que também agregasse vantagens e benefícios para estes usuários. O produto teve excelente aceitação em seu lançamento, mas depois de 1 ano no mercado foi descontinuado pela entrada do Bilhete Único como cartão padrão, devido a sua natureza integradora. A Ideiatrip foi responsável pela concepção de toda a campanha de lançamento e pelo visual do cartão.