Editorial

Revista Ônibus

Revista Ônibus, publicação institucional da Fetranspor com dez anos de destaque nacional no setor de transporte de passageiros Criada em março do ano 2000, como uma evolução do jornal Ônibus – tablóide publicado desde a década de 80 pela Fetranspor – e da Revista Fetranspor – publicação de cobertura do Etransport e da Fetransrio – a Revista Ônibus tem se destacado como a principal ferramenta a serviço dos transportadores para a discussão dos temas relevantes para o setor. A Revista foi desenvolvida pela equipe de Comunicação da Fetranspor em parceria com a Arquimedes Edições, empresa "mãe" da Ideiatrip. Nesses 12 anos de evolução constante a revista se modernizou, passou por duas reformas gráficas e se tornou uma veículo de destaque no mercado nacional de transportadores de passageiros. A equipe da Arquimedes Edições/Ideiatrip atua em todas as etapas da revista: reportagem, fotografia, edição, diagramação, produção gráfica, comercialização e distribuição. Capas dos 3 projetos gráficos em ordem cronológica - ilustradas e fotográficas Outras capas marcantes da história da Revista Ônibus (das mais recentes para mais antigas) A Revista Ônibus traz um conteúdo variado, com uma abordagem jornalística e institucional tanto da atuação da Fetranspor e de seus associados (sindicatos e empresas) como do mercado de transporte e do setor de mobilidade urbana. Veja alguns dos conteúdos presentes em nossas páginas: Política de mobilidade e infraestrutura de transporte Ações dos diversos setores da Fetranspor Eventos da Fetranspor e do setor Produtos e serviços Comercialização Também somos responsáveis pela comercialização de espaço publicitário na Revista [...]

Indo & Vindo – A Revista do Rodoviário

Premiada revista realizada pela Fetranspor e distribuída para 100 mil rodoviários de todo o Estado do Rio de Janeiro. A Revista do Rodoviário. O subtítulo define perfeitamente a Indo & Vindo, um projeto ousado com objetivo de criar um canal de comunicação com uma categoria inteira de um estado. São quase 100 mil rodoviários que recebem a cada 2 meses uma pubicação totalmente voltada para eles. Eles são os personagens da capa e das matérias inteiras. Se vêem na edição. O conteúdo é pensado e trabalhado sobre a ótica deles. Com essa proposta, executada ao longo de 4 anos e 31 edições, a Indo & Vindo conseguiu conquistar não só o carinho e admiração dos rodoviários, mas também dois importantes prêmios de comunicação. O Prêmio Aberje, maior premiação para a comunicação empresarial do Brasil, e a Bienal de Marketing da ANTP, o mais importante prêmio do setor. Os troféus da Bienal de Marketing da ANTP e do Prêmio Aberje A cara do rodoviário A Revista teve a grande maioria de suas capas dedicadas aos personagens rodoviários. Pessoas que se destacam seja por sua atuação profissional ou por sua vida pessoal, valorizando talentos como escritores, artistas plásticos, esportistas, surfistas e muitos outros. Também tem uma seção dedicada aos elogios feitos por passageiros aos rodoviários, através do Fale Ônibus, serviço de atendimento ao público do setor. Também nos concursos os rodoviários tem intensa participação e ganham espaço nas páginas da revista para mostrar seus talentos. Matérias com foco nos rodoviários O conteúdo da [...]