Design

Usina Comunitária CSA

Identidade visual e marketing social para um projeto de grande impacto A Usina Comunitária CSA foi uma marca criada pela ThyssenKrupp CSA, siderúrgica localizada em Santa Cruz (Rio de Janeiro), para abranger todos os projetos sociais e eventos mantidos e promovidos pela empresa voltados à comunidade da Reta João XXIII, que está no seu entorno. Desde 2014, esta nova marca está estabelecida como identidade única para todos os projetos. O desafio da Ideiatrip foi desenvolver uma marca que criasse uma forte empatia com a comunidade sendo, ao mesmo tempo, de fácil assimilação e de associação com a CSA; e de reconhecimento imediato. Além disso, o projeto teve um grande investimento e precisava ser bem divulgado ao público-alvo, pois foram milhares de vagas abertas em diversos cursos. E tudo começou com a criação da marca. A logo foi criada pensando no lado humano do projeto. A ideia era transmitir alegria e um sentimento positivo que impactasse a juventude (principal público). Partimos do U de Usina, que sofreu um corte para receber a palavra Comunitária. Com isso, o símbolo tornou-se uma versão personalizada do popular Smile e o complemento feito com as fontes coloridas aumenta a sensação de bem-estar e de diversidade. A partir dessa primeira definição do projeto, desenvolvemos  toda a identidade visual e suas aplicações como, por exemplo, os uniformes usados pelos jovens participantes das atividades propostas pela Usina Comunitária CSA. Com mais de 1.000 crianças frequentando as aulas oferecidas, os uniformes tiveram um grande impacto de visibilidade da marca e [...]

CSA Social

Identidade visual, criação de estande e exposição sobre o aço no dia a dia O CSA Social é uma grande ação de cidadania realizada pela empresa na comunidade da Reta João XXIII com atendimentos diversos, como obtenção de documentos, casamento coletivo, saúde preventiva e atividades para as crianças. O trabalho começou com a criação da marca do evento e se estendeu à concepção das peças de ambientação e de divulgação, além da criação do estande da ThyssenKrupp para a ocasião, o que incluiu uma exposição sobre o aço no dia a dia. Logo CSA Social Inicialmente, criamos a nova marca para o evento. A concepção partiu da ideia de coletividade e integração. Acreditamos que a marca deveria ser mais afetiva, trazer o calor de um abraço, um espírito de ajuda mútua. Para cumprir este papel, optamos por um estilo mais artesanal, com o uso de pinceladas de tintas coloridas para a composição do símbolo, que adicionou um visual de arco-íris ao projeto. IDV CSA SocialIDV CSA Social - Imagens do evento Estande e Exposição Aço no Dia a Dia Um dos maiores desafios no CSA Social foi  a concepção de um estande bastante complexo, com vários painéis e uma área reservada à exposição artística "O Aço no Dia a Dia". A proposta desta exposição foi mostrar ao púbico do evento como o aço está presente em suas vidas, seja em um fogão ou em um trem, ou automóvel. Para isso, criamos uma ambientação feita com desenhos vetoriais com as silhuetas na [...]

Prêmio Alberto Moreira

Da criação do troféu à ambientação do evento O PAM é uma premiação realizada pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) para os rodoviários de todo o Estado. O evento é bianual, já é uma tradição no setor de Transportes e é realizado com baile de gala e coquetel oferecidos para cerca de 1000 pessoas. A Ideiatrip iniciou seu trabalho no PAM em 2008 e até hoje é responsável pela criação da marca e do troféu, além de fazer todo o atendimento de comunicação da conta. Isso inclui o desenvolvimento do sistema de premiação (web) e a ambientação dos eventos, ao longo de quatro edições. Atualmente mais uma edição do PAM está em andamento. A logo e o troféu foram criados juntos com o objetivo de definir uma imagem marcante, que apresentasse o ser humano como centro das atenções e revelasse a importância individual de cada profissional para girar a complexa roda do transporte urbano. Desde 2008, o troféu continua sendo o mesmo e, a partir disso, foram desenvolvidas as identidades visuais de cada PAM. Identidade visual de algumas ediçõesTroféu Prêmio Alberto Moreira A ambientação do evento, com diversas peças, é um dos destaques do atendimento ao Prêmio Alberto Moreira. Um evento com 1.000 convidados, uma grande festa no estilo "tapete vermelho"! Trabalhamos sempre com grandes dimensões, seja no fundo do palco, no pórtico de entrada, ou no backdrop reservado para os convidados tirarem suas fotos.   Programação visual do evento em 2015 [...]

Prêmio Mobilidade Urbana

Atendimento integrado de comunicação ao prêmio institucional realizado pela Fetranspor O Prêmio Mobilidade Urbana, da Fetranspor - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro -, é uma das mais importantes premiações da área de mobilidade no país. São premiadas iniciativas de mobilidade nas áreas de Educação e Cultura, Jornalismo, Desenvolvimento Sustentável, Planejamento de Transportes e Tecnologia, Relacionamento com Clientes. A última edição do evento foi realizada no Copacabana Palace, em Novembro de 2015. A Ideiatrip participou do projeto desde a sua concepção. Criamos o troféu para o evento e a marca inspirada no troféu. A partir daí trabalhamos a Identidade Visual, a divulgação e a ambientação do evento. Também fomos responsáveis em várias edições pelo site e o sistema de inscrições e julgamentos da premiação. o troféu precisava traduzir a importância da mobilidade e a valorização de quem a promove, além de remeter ao Rio de Janeiro, foco dos projetos concorrentes. Um grande estudo foi feito, diversas opções pensadas até que chegamos no formato inspirado nas ondas de Copacabana, mas que remete a um gráfico crescente. As curvas foram lapidadas para que remetessem às letras M e U de mobilidade urbana. As ondas são dourada e prateada agregando valor à peça. Identidade visual de algumas edições Ambientação do evento em 2014 Ambientação do evento em 2015 Simulação do projeto visual para a ambientação Eram 2 ambiente, uma ante-sala onde os convidados aguardaram o evento, que foi ambientada com 4 faixas de 6m de comprimento. No salão [...]