Comunicação integrada

RioCard Jovem

RioCard Jovem foi um produto criado pela RioCard Cartões, responsável pelo gerenciamento da bilhetagem eletrônica em diversos municípios do Rio de Janeiro. A proposta era criar uma cartão pré-pago que tivesse forte identificação com o público jovem e estudantes e que também agregasse vantagens e benefícios para estes usuários. O produto teve excelente aceitação em seu lançamento, mas depois de 1 ano no mercado foi descontinuado pela entrada do Bilhete Único como cartão padrão, devido a sua natureza integradora. A Ideiatrip foi responsável pela concepção de toda a campanha de lançamento e pelo visual do cartão.

Prêmio Alberto Moreira

Da criação do troféu à ambientação do evento O PAM é uma premiação realizada pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro) para os rodoviários de todo o Estado. O evento é bianual, já é uma tradição no setor de Transportes e é realizado com baile de gala e coquetel oferecidos para cerca de 1000 pessoas. A Ideiatrip iniciou seu trabalho no PAM em 2008 e até hoje é responsável pela criação da marca e do troféu, além de fazer todo o atendimento de comunicação da conta. Isso inclui o desenvolvimento do sistema de premiação (web) e a ambientação dos eventos, ao longo de quatro edições. Atualmente mais uma edição do PAM está em andamento. A logo e o troféu foram criados juntos com o objetivo de definir uma imagem marcante, que apresentasse o ser humano como centro das atenções e revelasse a importância individual de cada profissional para girar a complexa roda do transporte urbano. Desde 2008, o troféu continua sendo o mesmo e, a partir disso, foram desenvolvidas as identidades visuais de cada PAM. Identidade visual de algumas ediçõesTroféu Prêmio Alberto Moreira A ambientação do evento, com diversas peças, é um dos destaques do atendimento ao Prêmio Alberto Moreira. Um evento com 1.000 convidados, uma grande festa no estilo "tapete vermelho"! Trabalhamos sempre com grandes dimensões, seja no fundo do palco, no pórtico de entrada, ou no backdrop reservado para os convidados tirarem suas fotos.   Programação visual do evento em 2015 [...]

Prêmio Mobilidade Urbana

Atendimento integrado de comunicação ao prêmio institucional realizado pela Fetranspor O Prêmio Mobilidade Urbana, da Fetranspor - Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro -, é uma das mais importantes premiações da área de mobilidade no país. São premiadas iniciativas de mobilidade nas áreas de Educação e Cultura, Jornalismo, Desenvolvimento Sustentável, Planejamento de Transportes e Tecnologia, Relacionamento com Clientes. A última edição do evento foi realizada no Copacabana Palace, em Novembro de 2015. A Ideiatrip participou do projeto desde a sua concepção. Criamos o troféu para o evento e a marca inspirada no troféu. A partir daí trabalhamos a Identidade Visual, a divulgação e a ambientação do evento. Também fomos responsáveis em várias edições pelo site e o sistema de inscrições e julgamentos da premiação. o troféu precisava traduzir a importância da mobilidade e a valorização de quem a promove, além de remeter ao Rio de Janeiro, foco dos projetos concorrentes. Um grande estudo foi feito, diversas opções pensadas até que chegamos no formato inspirado nas ondas de Copacabana, mas que remete a um gráfico crescente. As curvas foram lapidadas para que remetessem às letras M e U de mobilidade urbana. As ondas são dourada e prateada agregando valor à peça. Identidade visual de algumas edições Ambientação do evento em 2014 Ambientação do evento em 2015 Simulação do projeto visual para a ambientação Eram 2 ambiente, uma ante-sala onde os convidados aguardaram o evento, que foi ambientada com 4 faixas de 6m de comprimento. No salão [...]